Visitantes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

...

É.. acho que dá pra perceber que ultimamente eu to meio sem tempo pra postar, mas é que eu tô em semana de provas e ainda por cima ontem fiquei sem internet, mas logo eu vou estar atualizando aqui e postando sobre os dois outros volumes da trilogia, como eu já havia falado :) Beijos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Trilogia Milenium - Os Homems que não amavam as mulheres



SINOPSE:

Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.


Acho uma trilogia muito boa, acho que a sinopse já diz tudo, pra quem gosta de livros com muito mistério é muito bom, os outros são ainda melhores... Os dois próximos posts falarão sobre eles. Muita gente já leu também mas mesmo assim eu recomendo.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

As Cronicas de Nárnia



''SINOPSE":


As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e Seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo leão falante conhecido como Aslam.
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro?
Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. 
'As crônicas de Nárnia' apresenta aventuras, personagens e fatos que falam aos leitores de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.


Não dá pra postar a sinopse de cada uma das sete crônicas, mas cada uma dela é maravilhosa e encantadora em especial. É um livro que tem 752 páginas mas pode ser lido com calma, afinal apresenta sete tramas independentes, ou seja, não contínuas. São crônicas iradíssimas e super encantadoras! Quem quiser tem um resuminho pequeno de cada uma delas aqui.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Sombra do Vento


SINOPSE:

Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade. A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.

É um livro que eu não li ainda, na verdade apenas comecei faz uns dois dias e ainda tô na página 50.. Mas é um livro muito bom, com uma história que fascina o leitor que realmente gosta de ler, afinal não deixa de ser uma trama que fala sobre livros... a história parece ser bem interessante... quero terminar logo de ler hahaha. É, na minha opnião, um livro verdadeiramente bom, um tanto incomum e nada clichê, pois é literatura espanhola, pra quem não sabe. Ainda não terminei né, mas acho que já posso dizer que também vale a pena ser lido.

A Menina que Roubava Livros








SINOPSE:

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.


É um dos últimos livros que eu li, e amei... principalmente porque a história se passa na Alemanha nazista e é narrada pela morte, que narra os romances, tragédias e relações de amizades de Liesel com seu amigo judeu do porão e Rudy, seu melhor amigo. É um livro que muita gente já leu, creio eu, não é novidade, mas merece ser citado e quem não leu vale a pena ler.


Bom, o primeiro post...

Ainda não sei bem mecher em blogs então de começo não esperem muito, mas espero logo estar postando aqui umas sugestões de livros legais pra quem gosta de ler, claro. Sinceramente ainda não sei se isso vai dar certo, mas...
Em fim, sempre gostei de ler e sempre quis que os outros gostassem, daí decidi fazer algo relacionado a livros, esse blog :)
beijos